ISO 14001

Em Dezembro de 2010, nossa empresa conquistou a Certificação ISO 14001. Trata-se de uma norma reconhecida internacionalmente que tem a finalidade de equilibrar a proteção ambiental com as necessidades sócio-econômicas das organizações.

CERTIFICADO IS0 14001

Nossa política ambiental atesta o compromisso formal da alta direção da Nippokar com as questões ambientais, através da implementação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA).

POLÍTICA AMBIENTAL

A NIPPOKAR Ltda., concessionária de veículos Toyota, localizada na cidade de Campinas-SP, reconhece a importância da prevenção da poluição e está comprometida em atender aos requisitos legais aplicáveis e outros requisitos, identificando, monitorando e minimizando seus aspectos e impactos ambientais, na dedicação dos programas ambientais estabelecidos pelo sistema de gestão ambiental, bem como seus objetivos e metas, avaliando-os periodicamente, promovendo a conscientização ambiental num processo de melhoria continua.

Dr. Joaquim Mário Pires Ferreira

REV.01 Dezembro de 2010

FAÇA A SUA PARTE

A poluição atmosférica está relacionada significativamente ao uso dos veículos automotores (combustível, pneus, catalisador entre outros).

SIGA ESTAS DICAS E PRESERVE O PLANETA

    • Combustível : Combustíveis de má qualidade aumentam a emissão de poluentes e podem danificar alguns componentes do veículo. Só abasteça com combustíveis de boa procedência.
    • Injeção Eletrônica : O sistema de injeção eletrônica deve estar sempre regulado para que somente a quantidade de combustível necessária seja utilizada.
    • Pneus : Mantenha sempre os pneus com a calibragem recomendada pelo fabricante, diminuindo o atrito e assim sendo possível reduzir o consumo de combustível.
    • Catalisador : O catalisador é o componente responsável pela redução significativa da emissão dos gases poluentes. Mantenha-o sempre revisado.
    • Peças substituídas : Devem ser descartadas de forma ambientalmente correta.
    • Dirigibilidade : Evite frear bruscamente e acelerar sem necessidade.
    • Ar condicionado : O uso do ar condicionado requer maior potência do motor. Avalie a real necessidade de utilização.
    • Partidas seguidas e constantes aquecimentos do motor elevam o consumo de combustível. Evite engarrafamentos sempre que possível e não utilize o automóvel para pequenos trajetos.

Realize sempre o plano de manutenção preventiva recomendado pelo fabricante do veículo.